segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

boina estilo reggae - rastafari - cores da Jamaica

T I R I R I C A !!!

Até que enfim sua Boina Jamaicana ficou pronta



Meu amigo adepto do movimento reggae, é um taboanense puro, mas adora se passar por jamaicano. Imagine se Tiririca é apelido de Jamaicano.



Tiririca, sei que você não vai se incomodar, mas antes de lhe entregar, tenho que mostrar ao mundo a belezura que ficou. Afinal, merece ser vista pois ficou um ano na lista de espera para ser feita, e você me cobrando todo dia. Haja...

Para modelo convidei o Balboa (homenagem ao Rocky Balboa), que não se fez de rogado, se sentindo o próprio Bob Marley.


"Unidos venceremos, divididos, cairemos."
pensamento de Bob Marley


Curiosa fui pesquisar quais as cores da bandeira da Jamaica, país berço do reggae, e porque os adeptos desse movimento gostam de usar o preto, amarelo, vermelho e verde. Na Bandeira da Jamaica não está presente a cor vermelha, apenas no Brasão das Armas, na forma de uma cruz. As cores do movimento rastafari, tem mais a ver com a Etiópia.

Um dos símbolos dos Rastafari são as cores. A cor vermelha simboliza a triunfante igreja dos Rastafari, representando também o sangue dos mártires que existem na história dos rastas. O preto representa a cor dos africanos, dos quais descendem 98% dos Jamaicanos. O verde, representa a beleza da vegetação da Etiópia e da terra prometida. O amarelo é usado para simbolizar a abundância da sua terra natal.

Bonito não ?

Mudando de Assunto

analisando a foto do meu amado modelo Balboa, hoje com 8 anos, não resisti a vontade de contar-lhes como ele chegou aqui para viver a sua rica vida de cão, um ser completamente amado, paparicado, acariciado etc.


Felipe (Juá) e Balboa

- Mãe, vou comprar um pitt bull americano.

- O que ? Nem pensar. Você tá louco.

- Vou sim, um filhotinho , já está tudo certo. Não é bem um pitt bull é um American Staffordshire Terrier.

- Um o que? America Sta.. o que ? Se você entrar com ele por essa porta eu saio por outra.

Assim foi feito, quando ele chegou, nem olhei para o cãozinho. Fiz pirraça e passei dois dias na casa da mamãe. Como o que não tem remédio remediado está, tive que voltar com o rabinho entre as pernas.

Justifico a atitude insana, mas ouvia tantas histórias sobre essa raça, que tinha muito medo, pavor até.

Quando voltei, fui ver a figurinha.

Ah ! foi amor a primeira vista. Nos apaixonamos.

Nem consigo descrever tão lindinho ele era. A carinha toda enrugadinha e aqueles olhinhos me olhando com tanto carinho e desejo de ser meu fiel amigo. Foi o que ele se tornou, um doce e fiel amigo. Trocamos muitas confidências. Ele entende tudo o que falo e eu tudo o que ele late. Sincronia perfeita.

Balboa, meu amigo fiel, mamãe te ama muito... muito... muito...

18 comentários:

Faniquito disse...

Oii Mimi e Mag !!!

Voltei, amiga.... e estava com saudades.Mas eu precisava muitooo de um descanso.
Menina... vc caiu!!! Mimi... vc está legal?É de um perigo enorme essas quedas domésticas.Imagino que vc deva estar toda dolorida, pelo impacto da queda.Mas, peço perdão pois ri (de verdade) ao imaginar a cena e pior ... o seu estado após ser "atingida" pelo conteúdo do saquinho.:)
Tb sou hiper ansiosa.Tem um lado bom pq temos atitude e resolvemos tudo na hora...mas o lado ruim tb tem um peso importante.
Se cuida direitinho ... vai mais devagar que ao cabo dá tudo certo.:)

Adorei a bolsa e a boina rasta ...se bem que ainda não vi nenhum trabalho seu que eu não tenha gostado.
Nossa... tanta coisa para falar...olha o tamanho desse coment?!?

Beijinhos para as duas... a Mag está bem?

Ana

Anônimo disse...

LINDA SU BOINA AMIGA....
SAVE A MI HIJA LE ENCANTAN LOS COLORES JAMAICANOS,ESTA PRECIOSA UN BESO AMIGA ANA

Eunice Martins♥ disse...

OI MIRIAM ESPERO QUE JA SE ENCONTRE MELHOR DE SEUS DOI-DOIS, AMIGA AMEI A BOINA, E SEU LINDO CÃO TAMBÉM, QUE MAROTA VOCÊ É, AMIGA QUANTO À HISTORIA QUE VOCÊ ME CONTOU NA MINHA OPINIÃO VOCÊ FEZ A COISA MAIS ACERTADA, MUITO OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE APOIO,

UMA RECEITA DE CARINHO


Receita:

Um monte de Tranqüilidade
Algumas colheres de Esperança
Duas pitadas de Paciência
Carinho, muito Carinho!

Misture os ingredientes,
leve ao forno pre-aquecido até dourar!

Dica:
Se acontecer de queimar, não se apavore.
O bolo da vida só chamusca por fora,
por dentro não se estraga.
Então, se passar do ponto, remova a camada externa, queimada,
e cubra generosamente com Amizade.

Está pronto o bolo mais gostoso do Mundo!
DESEJO UMA SEMANA COM MUITA SAÚDE, AMOR,
PAZ E MUITAS AMIZADES.
BEIJOS COM CARINHO DESTA AMIGA QUE JAMAIS
A ESQUECERÁ.

Vera disse...

Ficou muito bonita a boina.
boa semana

Vera disse...

ah, já esquecia.... passa no meu blog, tens selinho pr ti!

Beijnhos

Natty disse...

OI querida!
Rs é mesmo a boininha dela. Muito linda :)

Beijo
Natty

Nélia Botelho disse...

Como vai Miriam?

De certeza muito melhor depois de ter feito a boina bem colorida!
Está linda e luminosa...feliz dono!
Adorei a sua história do cachorrinho que se tornou seu confidente!Está um cão de respeito!
Desejo a continuação das melhoras e uma óptima semana.
bjs
Nélia

Miva disse...

OLÁ MIRIAN
AMIGA QUERIDA
QUE LINDOS FICARON SEUS TRABALHOS, ADOREI, PARABENS!!!
OBRIGADA PELO CARINHO
VIM TE DESEJAR UMA
BOA SEMANA E UM FELIZ ANO 2009, CHEIO DE COISAS BOAS
BJS
MIVA

Andréa disse...

Olá querida!!!
Estás melhor????

Linda boina, ficou perfeita...
Agora a história do Balboa, roubou a postagem td...rsrsrs

Realmente o cão é um amigo fiel e não cobra nada em troca!!!
Super bjo amiga fique com Deus, e tenha uma bela semana!!!

Fernanda disse...

Oi Miriam,
Achei lindo seu blog, e como amo cachorro e bolsa nã0 podia deixar de escrever um recadinho. O balboa tem uma cara que adora aprontar rsrsrs e que linda a fat bag. parabéns!!!!! (vou te adicionar na minha lista de blogs prediletos). um abraço

Shandra Lucia disse...

Oi Miriam. Primeiro espero que tenha se recuperado da queda. Que susto,heim! Também desejar um 2009 harmonioso, cheio de paz, com muita saúde, e com dindin também, porque vc merece. Faz tempo que não apareço, por isso só vi agora sua fat bag, ficou linda. Gostei também da boina, uma graça. O Balboa é muito lindo, mas parece bravo.
Enfim, espero espero que agora esteja tudo em ordem. Te espero sempre. É muito bem vinda.
Abraço carinhoso,
Shandra Lucia

tiane disse...

Miriam!
Que piti foi esse por causa de um cãozinho?
Ha ra ra!
Todo mundo que foge de animais mais cedo ou tarde acaba confessando isso!
rsrsrsrsr!
A boina ficou uma graça!
E o cachorro vestido nela mais ainda!
Bem ...
Enviei uma encomenda para a Eunice. Quantos dias a sua levou para chegar lá?
O correio informou que não rastreia em território internacional, não sabia que éramos tão atrasados.
Achei que saberia até o destino final. Então para que serve aquele código?
Aguardo a resposta.
Beijo.
Tiane.

Sandra disse...

Oi amiga, que bom que está de volta. E que vc se recupere bem. Faça tudo direitinho, hein? Tenho que dizer que o Balboa está um gatinho com esta boina, que fofo!!!Rs...E faz pose de modelo ainda, mto lindinho, parabéns pela boina e pelo "filhote".
E nao tem que agradecer, vc merece todo carinho do mundo por ser uma pessoa tão simpática.
Ótimo começo de semana, se cuida. Bj.
Sandra

Wal disse...

Olá Miriam, adorei o Balboa servindo de modelo para a linda boina super colorida. Ele ficou lindão.
Grata pelo carinho, uma semana bem proveitosa, um beijão no fofão e um abraço carinhoso da Wal

Inez, como no tempo da vovó disse...

Amiga -imã, estamos sumidinhas rsrsr
Vc me deixou sem noticias e fico preocupada (isso é uma bronquinha leve, se demorar mais um dia vai ser um esporro mesmo, ham!)
Me paxonei pelo Sr. Baolboa. Que lindo ele e ia pedir uma boina igual para ele, mas desanimei, pelo tempo de espera na fila.
Balboa esquece, e tb naum vou me oferecer para fazer para vc, pq senão ai que vc vai ter que esperar mesmo, rsrsrsrsrsrs
Sabe, ao ler sdua narrativa tão linda sobre a vinda do Sr. Balboa, me animei a contar no meu cantinho como os meus vieram para aki em ksa
Ainda conto lá...
Lindas da minha vida
mil bjs
da irmã-amiga
Inez Barbosa

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Miriam

Nem mesmo Ana maria Braga conseguiu me entreter tanto qto esta sua postagem....Como e bom qdo as colegas escrevem, transcrevem alguma coisa, isto agrega valor a vida de alguem.To aqui sozinha em manaus, a Ana com estas receitas chatas....e qdo entro no seu blog....foi esta delicia...adorei a boina e sua historia e tmb ado cachorrinho...Ja fiz uma boina desta, pra um amigo( que se chama brigadeiro- nao e patente e sim cor mesmo) aqui em manaus e ele ainda quis aquelas trancinhas pretas...Felicidades Heloisa Reis

Deborah Friedrich disse...

Oi menina linda, pelo tom bem humorado da "biografia" do Balboa, me alegro imaginando que você já esteja bem melhorzinha! Que cachorro simpático! Incrível como um bichinho consegue "dobrar" a gente, não é mesmo?! Rsrsrs! Adorei a história da Jamaica; sempre ouvi Bob Marley e nunca tinha lido nada sobre o significado das cores... Bem interessante; thanks!!! Eu ando meio sumida porque tô "doidinha" com tanta coisa para fazer aqui em casa; não tenho "Maria" - a única sou eu! Rs! Mas sempre dou uma escapadinha (principalmente nas minhas noites de insônia!...) e venho visitar você, ok?! Beijão, Mirian. Te adoro!

Gustavo disse...

gostaria de comprar uma boina...
me add no msn shorg_grohs@hotmail.com
para coonversarmos
abraço!