segunda-feira, 6 de outubro de 2008

distribuindo emoções

O Sr. Enfarto já veio me visitar duas vezes. Com todo respeito que sua presença impõe, mas sem pedir licença, em cada visita furtou um pedacinho do meu coração. Mediante esse ultraje, hoje medindo menor tamanho, meu coração não tem espaço para guardar tanta emoção. Porisso, gratuitamente, nesta segunda-feira, estou distribuindo emoções a quilo.

Na semana passada, digo que do nada, pois muitos anos se passaram, muitas histórias foram vividas, recordações ficaram adormecidas. Surgiu então do nada a lembrança de FRANCISCA. Senti muitas saudades e fiquei longos momentos imaginando onde estaria aquela grande amiga. Que história estaria vivendo.

Ontem, encontrei na minha caixa de entrada, o e-mail que faço questão de transcrever:

"Miriam, bom dia! Encontrei seu nome Miriam Nakutis, aqui e pensei! Será que esta é a MIRIAM NAKUTIS, que trabalhou no Fontoura em 1962-1963? Fiquei curiosa e estou te escrevendo......... Te procurei muito anos depois, fui até a rua que vc morava no Ipiranga. Meu nome é Francisca. Se for vc , escreva-me ou telefone-me n. (...). vÍ uma foto sua mostrando seus trabalhos de trico ai em Taboão da Serra. Eu tbem desenvolvo esses trabalhos. Gostaria muito que fosse vc a minha amiguinha do Fontoura que saí de lá em 1965. meu e-mail é: (...) Escreva-me, tá? Estou aguardando.Abração .Fran
AQUELES OLHOS VERDES............................... "

Ela se referiu a AQUELES OLHOS VERDES, como uma deixa, pois de volta do trabalho, no ônibus fretado, cantávamos. Essa era minha música preferida. Devia estar apaixonada por alguém de olhos verdes, não me lembro... rs rs rs

Sim, em sou a mesma Miriam que ela conheceu. Já se passaram 46 anos. Ah! Quantos sonhos tínhamos. Temos que nos encontrar para trocar confidências de quase uma vida inteira, matar as saudades de uma bela amizade de adolecência, e saber sobre nossos sonhos, os que realizamos, os que deixamos para trás, os que não conseguimos concluir, e os que ainda temos. Enfim, fazer um belo resgate.

Um grande beijo Francisca e até breve.

Francisca
Se existir um beliscão virtual, me dê pois ainda não estou acreditando.
Beijos
Miriam

"MIRIAMMMMMMMMMMMMMMMM. é VOCE. Meu Deus. isto é um milagre. Que alegria. Que saudades. Armei a maior gritaria, até meu marido veio ver o que estava acontecendo. Que maravilha. Precisamos nos ver c/urgencia. Agora é muito tarde senão ligaria agora p/vc. Amanhã nos falaremos c/certeza. Vou te ligar. Cheguei agora e vim ver se vc tinha visto meu e-mail. Que ótimo. Que emoção, não consigo nem escrever c/clareza. Até amanhã!.
bbbeeeiiijjjjjaaaaaoooooooooooo.Fran"

Não consegui dormir direito. Levantei as 5 horas, fiz um cafezinho bem gostoso, e então resolvi fazer essa distribuição de emoção.

TCHAU ! UM BEIJO GRANDE A TODOS! ESPECIALMENTE A VOCÊ QUERIDA FRANCISCA.


16 comentários:

Faniquito disse...

Oii Miriam.
Nossa...faço idéia da imensa alegria que vc e a Francisca estão sentindo.Adoreiiiiii!!!A vida as vezes nos reserva grandes resgastes,né.
E eu estava aqui pensando...qdo vcs se encontrarem apos tantos anos( quase a minha idade)...será como se o tempo nem tivesse passado...vai parecer que vcs tinham se visto ontem.:)
Que legal vc dividir esse acontecimento conosco...curta mesmo...pq esses momentos não tem preço!!!
Tenha uma semana maravilhosa (já está sendo).:)
Beijinhos
Ana

tania M disse...

Amiga,obrigada por esse presente.Fiquei emocionada com sua estória e mesmo ñ participando dela,me identiquei pois em nossas vidas há muitas pessoas que foram importantes e que perdemos o contato.Parabéns pra vc e pra sua amiga,que Deus as abençoe.Bjus.Tania

Anônimo disse...

MIMI!
QUE MÁXIMO! deve mesmo ser emocionante reencontrar uma pessoa tão especial pra vc depois de tantos anos, uma vida praticamente, de distância!
que linda história! é sempre bom o reencontro com pessoas que nos fizeram bem e nos fazem em nossas lembranças!
espero que o proximo post seja contando como foi o reencontro e também brindando os tricôs, já que são comum entre vocês! quem sabe não sai dai uma boa parceria?
bjaaaaaao
tati :)

Nena disse...

Bom dia,Míriam!
Menina,cuida bem deste coração,pois o que vcs terão de emoções pela frente!!!Isto é tudo de bom...desejo que se reencontrem e curtam bastante.
Estas amizades são um bálsamo para nossa alma,não é?!
Obrigada por partilhar este momento maravilhoso conosco.
Um beijo,Nena

Nilda Biagio disse...

Olá Miriam
Que história bonita!!!
Segura a emoção, amiga!!!!
Depois conta prá gente como foi o encontro!
Bj
Nilda

Ivete P. Santana disse...

olá, querida amiga Miriam.....Quero sim participar dessa emoção, e que emoção, estou feliz em participar, obrigada, confeço, tenho um sonho desse, procuro uma amiga que não sei o fim de levou à 16 anos,mas rezo todos os dias p/ um dia reencontre.
Que Deus ilumine vosso reencontro, fotografe e mostre p/ nos, Um lindo dia, Abraços, ivete.

Inez, como no tempo da vovó disse...

MIRIAN, REALMENTE, VC ME PASSOU GRANDE EMOÇÃO
ME LEVOU AS LÁGRIMAS!
QUE LINDO, QUE BOM SABER QUE A AMIZADE É UM LAÇO TÃO BEM APERTADO QUE OS ANOS, O TEMPO, A DISTÂNCIA NÃO DESATA
OLHA COMO DE ONDE MENOS ESPERAMOS AS COISAS ACONTECEM... BOM SABER QUE SEU BLOG ALEM DE DIVULGAR SEUS TRABALHOS, SEUS CARINHOS E SUA ALEGRIA, AINDA LHE TRÁS DE VOLTA PESSOAS QUERIDAS AFASTADAS PELO DESTINO
FICO TRANSBORDANDO DE ALEGRIA POR VC, PQ PELO POUCO QUE TE CONHEÇO E PELO QUE MEU CORAÇÃO ME MOSTRA, VC É UMA GRANDE PESSOINHA, SUPER GENTIL, ALEGRE E QUE APESAR DO SEU CORAÇÃOZINHO TE PREGAR ALGUMAS PEÇAS, ELE AINDA ESTÁ BEM FORTE, PARA AGUENTAR QUALQUER COISA, DEPOIS DESSA
MIL BJS ANJO
TE GOSTO MUITO
INEZ BARBOSA

Inez, como no tempo da vovó disse...

aH! QUANDO VC ENCONTRAR A FRAN. DIGA QUE MANDEI UM GRANDE BJ PARA ELA
PQ ME EMOCIONEI COM O E-MAIL DELA, EM VER O GRANDE CARINHO QUE ELÇA GUARDA PARA VBJS INEZ BARBOSA

Sônia Maria disse...

Oi, Miriam!
Que alegria amiga!
Não tem preço um sentimento desses.
Existem amizades que pode passar anos e anos sem que vejamos a pessoa e quando a reencontramos é como se estivessemos convivendo no dia-a-dia. É muito bom ter amigos.
Felicidades amiga!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Márcia disse...

Oi, Miriam!
Que história linda!
Por favor, não enfarte!
me emocionou muito!Me fez recordar de muita gente , que reencontrei na net, e outros , que ainda qero reencontrar!
Espero que vcs nunca mais se separem!E é incrível, a força do pensamento, ou seria neste caso, um elo de ligação, tão forte, que as uniu primeiro em pensamento?
Felicidades!Se cuida!
Bjs!Boa semana!
Márcia

glaucia disse...

amigos e amor. precisa mais que isto nesta vida?? abraços e boa semana pra voce.

Eunice Martins♥ disse...

amiga como diz o velho ditado o mundo é pequeno, imagino a tamanha felicidade de voçês as dua que deus as abençoe. quando realmente há verdadeira amizade nunca se esquece uma pessoa. beijos.

Gislene disse...

gata garota! eu tô emocionada ...
que delicia reencontrar alguem depois de tanto tempo...
nos conte as novidades tá...

beijos

藤井 disse...

Mirian que lindo seu post ,
Obrigada por dividir as suas emoçoes conosco,nos fazendo tbm sentir alegria neste seu momento tão especial.
Um forte abraço a vc e a sua amiga Francisca .
Shirlei.

Natty disse...

Lindo Lindo!

Espero que se vivam e re-vivam juntas!

beijo
Sofi

Anônimo disse...

Miriam,
Que blog lindo,tantas coisas maravilhosas, nem sei qual é mais
fofo.Adorei tudo.Parabéns pelo seu trabalho e delicadeza nos mínimos detalhes.
Bjks
Fátima de Paula

fatimatourinho500@yahoo.com.br