segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cachecol O Pequeno Principe - Exposição O Pequeno Principe





Num espaço de 10.000 m², foram montados 15 cenários com o tema da obra criada por Antoine de Saint-Exupéry: O PEQUENO PRINCIPE, em comemoração ao ano da FRANÇA no BRASIL.

Não deixem de visitar essa exposição mágica



 de 22 de outubro a 20 de dezembro de 2009
OCA - Parque do Ibirapuera - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Portão 3 - São Paulo - SP
De terça a sexta-feira, das 9h as 19h - fins de semana e feriados das 10h as 20h






O coquetel de abertura da exposição contou com a presença de ilustres convidados,  como a presença do ex Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, do Governador do Estado de São Paulo José Serra e da primeira-dama Monica Serra, do Prefeito da Cidade de São Paulo Gilberto Kassab, além de secretários do município, da apresentadora Hebe Camargo, da atriz Luana Piovani entre outros.

Contou também com minha presença, representada por meus cachecóis que envolveram com muita graça as lindas recepcionistas, - como podem ver na foto acima - uma referência ao cachecol do Pequeno Príncipe.







Pude bem cedo conhecer melhor aquela flor. Sempre houvera, no planeta do pequeno príncipe, flores muito simples, ornadas de uma só fileira de pétalas, e que não ocupavam lugar nem incomodavam ninguém. Apareciam certa manhã na relva, e já à tarde se extinguiam. Mas aquela brotara um dia de um grão trazido não se sabe de onde, e o principezinho vigiara de perto o pequeno broto, tão diferente dos outros. Podia ser uma nova espécie de baobá. Mas o arbusto logo parou de crescer, e começou então a preparar uma flor. O principezinho, que assistia à instalação de um enorme botão, bem sentiu que sairia dali uma aparição miraculosa; mas a flor não acabava mais de preparar-se, de preparar sua beleza, no seu verde quarto. Escolhia as cores com cuidado. Vestia-se lentamente, ajustava uma a uma sua pétalas. Não queria sair, como os cravos, amarrotada. No radioso esplendor da sua beleza é que ela queria aparecer. Ah! Sim. Era vaidosa. Sua misteriosa toalete, portanto, durara dias e dias. E eis que uma bela manhã, justamente à hora do sol nascer, havia-se, afinal, mostrado.

 Antoine de Saint-Exupéry








8 comentários:

Brú disse...

Ebaaaa, Óóó a Vevéééééé!!!!


uhuuuul, gostei gostei! Fico muito feliz de poder ajudar, em um trabalho tão legal!! E está indo bem longe heim Vevé!!!

Hehehe


Mtos mtos beijos!

NANDO NAKUTIS disse...

Parabéns pelo trabalho. Todos aqui da Sapuppo cenografia e até mesmo o pessoal das outras empresas que trabalham com a gente acharam muito lindos os cachecós.
Espero que surjam mais encomendas tão importantes ou mais e que tenham a repercução que o seu trabalho e dedicação merecem. Um beijo.

Inez, como no tempo da vovó disse...

Amiga que prazer indescritivel em ver sua ascenção!!!!!
Como é bom ver que seu trabalho está sendo reconhecido e que seu talento não tem limites
Parabéns!!!!!
Muito, muito orgulho!!!!!!!!!!!
mil bjs
Inez Barbosa

Sempre estarei zelando por vc, mesmo que a distancia, cada dia que passar vc sempre terá provas disso
mil bjs

Inez, como no tempo da vovó disse...

Obrigada amiga e mandei um email pra vc
no do gmail
da uma lidinha
mil bjs

Paula disse...

Miriam...você é uma explosão de criatividade!!
Que bom que te conheci!!!
Parabéns pelo trabalho, lindo!!!!

Beijos

Unknown disse...

Não tem como olhar esse post e não vir a palavra ORGULHO na minha cabeça! Você é fantástica Vevé, e esse sucesso todo é a mais pura consequência do amor, dedicação e capricho com que faz todos os seus trabalhos, desde uma simples toalhinha de mesa ao mais estiloso, complexo e moderno vestido.

Já disse aqui uma vez e repito, de Taboão da Serra para o mundo! Não existem limites para as suas agulhas, sua criatividade e sua imaginação Vevé!

Um beijo do seu filho que te ama muito e que tem o maior orgulho de ter a melhor mãe do mundo!

disse...

Oi, Miriam. Parabéns. Vc merece!
Passei para deixar-lhe um abraço e desejar-lhe um ótimo final de semana.
Carinhosamente,
Dô.

Unknown disse...

Oi Mimi,
que felicidade em ver você brilhando como sempre mereceu! hoje mesmo estou com aquele cachecolzinho verde e amarelo curtinho muito lindo, um dos muitos que me deu!

quanto a ter orgulho de você, isto eu sempre tive, e tenho mais ainda por tê-la como minha amiga!
Minha mamãe de coração!

Assim como diz no livro do pequeno principe:

'Tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas'

Eu 'não tenho necessidade de ti'. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo.
E serei para ti única no mundo.

Então, 'sinto informá-la' que de mim você jamais ficará 'livre' rs.

Eu te amo. Sua Linda!

bjos

Tati