quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A antiga técnica do tricô da vovó reinou no Fashion Rio Outuno/Inverno 2010 na arte do estilista Lucas Nascimento


LUCAS NASCIMENTO, brasileiro de Bonito-MS, radicado há 9 anos em Londres, arriscou seus primeiros pontos de tricô aos 11 anos. Fez escola no Fashion Design for Knitwear na London College of Fashion, onde o curso dura 3 anos e conta com aulas de história do tricô, composição de fios, etc, etc.


Se destacou em Londres como assistente e braço direito do mestre do tricô, Sid Bryan, tricoteiro que desenvolve peças para Alexander Mc Queen, Prada e outros.


O estreante LUCAS NASCIMENTO foi um dos participantes mais aguardados no Fashion Rio Outono/Inverno 2010, cujo desfile se deu no dia 9. Era grande a expectativa para ver sua primeira coleção solo.








Ele não decepcionou, seu talento brilhou nas peças tricotadas com lurex, mohair e fio de metal no desfile apresentado no Pier Mauá. Ele que sempre criou peças exclusivas para outros estilistas, agora apresentou uma coleção inteira com modelos criados pela equipe de estilo de seu ateliê em Londres e fabricada em Porto Alegre em parceria com Malhas Barros e desenvolvimento de produto feito por Monica Rosenfeld. Segundo Heloisa Marra, o resultado, foi surpreendente, um tricô com efeito 3D moldado em textura e formas arquitetônicas de ombros arredondados. O lurex se misturando ao mohair formou um degradê inusitado e elegante. Monica Rosenfeld conta que o fio de metal "quando chega na fábrica é duro como arame. Depois de tecido, ao ser prensado no vapor, fica agradável e maleável".

Antes dessa surpreendente estréia no Fashio Rio, Lucas desenvolveu casacos de pontos gigantes para grandes grifes. Os fios mais grossos que usou nessas coleções só podem ser trabalhados manualmente. Requer muita técnica e paciência e as agulhas que o tecem chegam a 25 mm de diâmetro.






11 comentários:

mamanluisa disse...

ciao cara amica, se passi dal mio blog c'è un regalo per te. a presto
Serafina

Regina Helena disse...

Oi Miriam
Obrigada pela visita e comentário.
Já estou seguindo seu blog, que achei ótimo.
bjs

Faniquito disse...

Oi Mimi !!!

E que bela estréia...arrasou!!!

Beijinhos

Ana

Isadora disse...

Nossa, muito interessante Miriam!
Eu nem sabia dessa escola em Londres!
Bjs

Messias Corrêa disse...

Olá!

Gostei muito do seu blog! Quanta coisa bonita, menina!

Depois me faça uma visitinha, meu blog é modesto mas é bonito!

Bjokas

Messias Corrêa disse...

Vou achar a receita e vou digitar para te mandar!

Bjokas!

Maria Cecília disse...

Miriam,

Cada peça hemm...de babar.

Boa Semana!

bjo
Tica

Anônimo disse...

'Olá, somos a H.Marin. Empresa especializada em fios especiais p/ tricô e crochê, produzido com materias primas nobres como a viscose, microfibra de poliester, poliamida e algodão ecologico. Utilizamos uma tecnologia inovadora que isenta o produto final do peeling (bolinhas), além de proporcionar maciez e suavidade aos seus trabalhos.
Visite nosso site e aproveite que estamos com frete grátis.
Aguardamos a sua visita.

Nile e Richard disse...

Oi Mirian.
Moda é moda,linda.
abs.Richard.

Nile e Richard disse...

Oi Cristina.
Super atrasado.Mas deixo o meu abração e votos de tudo de bom para voce.
Parabéns.
Richard.

Tita Carré disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,Uma Feliz Pácoa para vc e toda a tua familia,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br