quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cachecol Verão Melissa - PAP





Tenho recebido muitos pedidos de como fazer este cachecol ou golinha, como queiram chamar, que fiz com o fio Can Can da Ballet de France.

Muito fácil e rápido de fazer, então vamos aprender


Inicie o trabalho escondendo a ponta do fio. Para isso abra-o e faça uma dobra de aproximadamente 4 cms, no sentido do comprimento. Dobre novamente agora no sentido da largura.

Deixando uma sobra de 2 cms, introduza a agulha de crochê Tulip 2,75 mm, pegando as 4 partes do fio para que não escapem. Pule aproximadamente 1 cms, introduza a agulha pela frente ainda pegando as 4 partes e puxe o fio por dentro do ponto que está na agulha, fazendo um ponto baixíssimo.
Agora introduza a agulha só em uma borda do fio bem juntinho ao ponto já feito, faça um ponto baixíssimo. Estando o fio bem preso, dê inicio ao trabalho, agora abrindo o fio com as mãos e trabalhando apenas em uma das bordas. Pegue 7 laçadas, com um espaço de 4 cms aproximadamente entre cada uma. Passe a última laçada por dentro das 6 laçadas que estão na agulha. Pegue uma laçada bem próxima deste último ponto e faça um ponto baixíssimo. Repita este procedimento por aproximadamente 1 metro, Una as 2 pontas e continue trabalhando de um lado só por mais 30 cms. Para arrematar, esconda a ponta do fio fazendo as dobras como feito no início do trabalho e passe o fio fechado por dentro do ultimo ponto, deixando uma sobra de aproximadamente 5 cms e escondendo por dentro do trabalho. Coloque a parte dobrada ao redor do pescoço e introduza a parte de um só lado por dentro da dobra.

Finalizando, se quiser, amarre alguns pedaços do fio Max Bom Bom também da Ballet de France, com um bom bom de cada lado em espaços irregulares.


No site da Ballett de France, você encontra mais receitas.

Fiz aproximadamente uns 30 trabalhos para a Ballet de France que serão publicados daqui alguns dias. São trabalhos diferenciados feitos com os fios Can Can, Maxi Bom Bom e o Bom Bom Flufly.



Receita desta golinha AQUI


7 comentários:

areiasdejade disse...

Ficou um sonho, e esses fios diferentes estão fazendo o maior sucesso, obrigada por compartilhar seus conhecimentos; aprender é preciso... sempre.
Nely

Unknown disse...

Miriam,
Não conhecia seu blog,quantas coisas maravilhosas você compartilha com todos nós!!
Você não devia ter parado de fazer os amigurumis,eu estou apaixonada pelos que você fez rsrs
Eu adoro fazer esses bichinhos em crochê pra mim é uma terapia juro,inclusive eu estou fazendo um to com a receita dele aberta aqui no computador rsrs
Vou deixar o link pra você ver http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/B29FF78B-F1F2-46BD-A2D1-1E8D94FF1E9B/151790/PORQUINHOROSA.pdf
Vou te visitar sempre agora!!!
Beijos

Sônia Maria disse...

Olá, Miriam querida!
Está simplesmente maravilhosa essa gola. Fiz uma semelhante tempos atrás e adorei o resultado. Esse fio é muito gostoso de trabalhar.
Uma linda semana pra você e os seus.
Bjs

Michelle Muniz disse...

Miriam,
Adorei esse cachecol! Eu já tinha visto dele no google, e foi paixão a 1ª olhada! Eu quero um!!!! rsrsrsr!!!
BEijos!

Michelle Muniz disse...

BOm dia, Miriam!
Obrigada por visitar meu blog!
Para deixar um recado é só entrar em um dos posts, q o campo para recados estará logo no final da página.
Beijos!

Rose disse...

Ontem eu já estava saindo da net e me deparei com o seu blog e quando eu encontro um Blog que gosto já começo a segui-lo.Essa coisa de anotar o link não dá certo.
Seu trabalho é realmente lindo...amo de paixão.
Te desejo muito sucesso.
Ótimo dia pra nós bjs

Anônimo disse...

Ola querida Miriam... saudades amiguinha... Passei pra te deixar um abraço e dizer que as golinhas estão muito "fofis"... Parabens!! a delicadeza de suas peças me encantam...

bjs