terça-feira, 26 de maio de 2009

MEU NANDO


Foi um garotinho louco por video game. Mais louco ainda era por um "pencil". Sempre se interessou por idiomas, vivia me deixando nervosa só falando ingles o tempo todo querendo que eu entendesse tudo a qualquer custo.

Era notório seu interesse por desenho. Quando mudei para a casa onde moro, tudo estava bem novinho, pintura, carpete etc. Silencio total, prenúncio de alguma arte com certeza. Meus batons viraram lápis coloridos, que serpenteavam formando desenhos abstratos pelas paredes e carpete do meu quarto. Chorei.

Magrinho, como sempre foi, passava pela grade do portão com a maior facilidade. Ainda bem que só vim saber quinze dias depois. Sempre trabalhei fora e tinha uma ajudante que cuidava dele. Ela colocou os vizinhos em polvorosa e um batalhão saiu a sua procura. Estava perdido entre joelhos de marmanjos que jogavam video game num armazém perto de casa. Então, só tinha 3 anos.

Cadernos iam e voltavam em branco. Para casa nunca tinha lição. Toda reunião a mesma coisa. Não adianta dizia a professora. Ele presta tanta atenção na aula que não tem necessidade de estudar e nem fazer dever de casa. Até que me chamaram.

Ele está envolvendo todos os companheiros com seus desenhos, todos só querem prestar atenção nos monstros e bonecos que ele observa nos jogos de video game e depois transfere para o papel.

Um dia, coloquei uma maçã sobre a mesa e acendi uma vela, para que ele observasse a sombra e perspectiva. Foi a gota d´água. Ninguém mais o segurou. Tinha 9 anos quando ganhou o 4º lugar no Brasil com o melhor desenho da revista Games Power. Merecidamente, pois sem técnica e com uma esferográfica preta e outra vermelha, criou seu desenho. TALENTO.

Este é meu filho NANDO... FERNANDO... MUSSIM... UM ARTISTA... meu orgulho !!!

NANDO, eu te amo !!! Lindo é teu caminho !!!

Quem quiser conhecer seus trabalhos recomendo visitar o blog www.nandonakutis.blogspot.com

A mamãe coruja agradece.



10 comentários:

NANDO NAKUTIS disse...

Eu li viu!

Inez, como no tempo da vovó disse...

Amiga-irmã, vc trabalha bem sempre, até fazendo filhos, nossaaaaa!!!!
Essa família é tão cativante, tão maravilhosa, tão encantadora...
Sinto como se eu a conhecesse a anos afim
Até eu tenho orgulho do Nando, " meu garotooooo"
Te amo amiga
mil bjs
Inez Barbosa

Nilda Biagio disse...

Olá Miriam
Tem mesmo que ter muito orgulho desse filhão artista!!!
Amiga,não vou dizer minha idade mas com toda certeza vc é muito mais nova que eu!!
Bj
Nilda

Brú disse...

Quantas histórias desse meu amor eu ainda vou ouvir! Rs Seu filho me surpriende a cada dia! Rss Todo dia uma surpresa! Ele não é de falar muito, mas aquela cara dele não me engana! rsss Tenho muuuuuuuuuuuito ainda a descobrir! Rss Sogrinha!! Me desculpe pelo susto de hoje de tarde, Mas te vi passando encolhidinha! Nao resisti! Rssss Sua sorte é que é mais alta que eu, pois minha avó sofre com esses abraços! Quase sempre a tiro do chão! Beijos beijoos

Joana disse...

Oi Miriam, o blog do teu filho é uma viagem. Não que eu faça alguma, nem tomo chazinhos, isso era coisa dos anos 70 e na época eu já tinha muitas fraldas para administrar e um emprego de 12 horas por dia. No meu sítio as ervas são manjericão, alecrim, hortelã, tudo purinho, nem agrotóxico tem. Meus trabalhos são todos miudinhos, meinhas, luvinhas e muitos cachecóis, tudo coisa de uma ou duas sentadas. Mas confesso viu amiga, bem que se tivesse como você diz, um "viagra" para produzir mais artesanato eu apelava. Tenho mil idéias na cabeça e um estoque de lãs e linhas para encher uns 3 blogs, mas o tempo é curto. Parabéns pelo filhão talentoso, tá no sangue. Beijos
Joana

Eunice Martins♥ disse...

OLA MINHA QUERIDA QUE FILHÃO LINDO E QUE CORPINHO,ELE TEM QUE DEUS ABENÇOE ELE SEMPRE,E QUE MAROTO PINTADO COM OS BATONS DA MÃE RSRSRRS AMIGA É MUITO BOM QUANDO NOSSOS FILHOS NOS DÃO TANTAS ALEGRIAS,DESEJO QUE TUDO CORRA BEM PARA VOCÊS TODOS E QUE SEMPRE SE MANTANHAM UNIDOS,BEIJOCAS EU VOU JÁ VER OS LINDOS DESENHOS DO NANDO.

Fatima Guimaraes disse...

Oi Miriam
Nossa só tem gato nesta família...rsrsr...seus filhos são lindos.
Pois é menina, eu sempre fiz artesanato, mas tudo coisa simples.
Depois que comecei com o blog me aperfeiçoei.
Olha daqui, aprende dali, e está dando certo.
Realmente eu faço o que gosto e cada peça eu amo fazer.
Já abri até uma loja no Elo7, tem bastante encomenda, graças a Deus.
Não some menina...
Fiquem com Deus.

Bjus

Fatima Guimaraes disse...

Bom Dia Miriam
Tem um Meme pra vc no meu blog.
Bjus

agujitas locas disse...

Hola mi querida señora, vine de visita y le deseo una feliz semana, besos

anjonalua ateliê disse...

Querida amiga,
não nos conhecemos,mas a história dos nossos filho sé parecida.
Tiago tinha 2 anos quando pintou a parede com os personagens da Dysney em giz d ecera.Ninguém acreditava que foi ele.aí sempre compreitudo de desenho para ele.
Hojeé o designer Tiagolaurentino.Nãotão famoso quantomerece,mas aos poucosvai s erealizando.
creio que se educamos os nossos filhosrespeitando-os como indivíduos,não há como errar. E a escolasó pode complementarisso,não pode cumprir o papel dos pais.
Tiago na escola era "disperso'.quando me falavam isso eu ria.Tinha que dar umas empurradas nele, ia para a recuperação.Passou no sue primeiro vestibular da Universidade Federal.
Amiga,parabéns,um abraço em seufilho.Eu tenho mais um rapaz e uma menina que também me enchem de orgulho:Pedro e Emily.
Abraços
Yolanda-salvador-Bahia