terça-feira, 15 de maio de 2012

Lencinho para pescoço " Bavoir "


No I Congresso Brasileiro de Tricô que aconteceu no final de abril em Curitiba, quem se inscreveu para a oficina de Introdução ao Tricô, aprendeu a dar os primeiros passos para se aventurar na arte de tricotar.

Ensinei a colocar os pontos na agulha, aumentos, diminuições, pontos básicos, bordas, importância da amostra, tipos de bordas, noções de tranças, etc. e cada inscrito fez seu lencinho que criei especialmente para o evento e chamei-o de " Bavoir ".

A Aslan presenteou cada participante com o material necessário para execução da peça, a última edição da Revista Aslan Trends Trico e ainda sorteou os fios lançamentos de 2012 e o sensacional Trenza para o tricô sem agulhas.   

Fiz uma apostila de Introdução ao Tricô da qual faz parte a receita da peça e quem não conseguiu terminar na aula, terminou em casa acompanhando a apostila.

Fiquei muito feliz de receber a foto do Bavoir feito pela Regina Helena, que inovou o modelo colocando ao invez da franja um acabamento em croche. 

 Eu e Regina Helena

8 comentários:

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Que pena que pude ir, adoro os seus trabalhos é td muito lindo.
Parabéns vc é maravilhosa.
Bjos

Carine disse...

Oi Miriam, vi o lencinho no blog da Regina e vim correndo aqui rsssss... Adorei esse modelo, ficou uma graça! Uma pena que não participamos do Congresso, pelo jeito foi ótimo! Gostaria dessa receitinha, claro se você não se importar! Beijos!

www.rosaacessorios.blogspot.com.br

leninha disse...

Amei seu blog querida,muito lindo,faça uma visitinha no meu que tá começando.Obrigada.
Meu blog é o leninha-leniartes.blogspot.com

Joana disse...

Oi Miriam, pra você permito tudo KKKK, brincadeira. Eu posto é para ser levado mesmo. Acho que aquela trança ia dar certinha nesse modelito. Bjs
Joana

Joana disse...

Oi Miriam, pra você permito tudo KKKK, brincadeira. Eu posto é para ser levado mesmo. Acho que aquela trança ia dar certinha nesse modelito. Bjs
Joana

Regina Helena disse...

Obrigada Miriam pelos elogios, mas os créditos são da Professora que é ótima, bj

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Suas peças são lindas. Vc está de parabéns! Voltei a fazer tricô, mas ainda estou engatinhando. Abraços
Mary

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Suas peças são lindas. Vc está de parabéns! Voltei a fazer tricô, mas ainda estou engatinhando. Abraços
Mary